QUANTO VALE A INFORMAÇÃO DA SUA EMPRESA?
Conforme pesquisa do Ponemon Institute, realizada com 45
empresas americanas que perderam seus dados, cada registro de
informação perdida teve custo médio de U$S 6,7 milhões de dólares. A pesquisa
revela ainda que a violação de dados atingiu US$ 204 dólares por registro
perdido ou roubado. Este valor cresce a cada ano e os últimos cinco
anos mostram um crescimento de US$ 138 dólares. A mesma Ponemon diz que 59% dos
dados corporativos foram desviados por ex-funcionários das empresas.
Outro levantamento realizado pela AIIM (Association for Information and Image Management), aponta que 40% do tempo dos colaboradores de uma organização é perdido na busca de informação, em 70% dos casos a informação é simplesmente recriada e entre 60% a 80% dos casos as pessoas simplesmente não encontram as informações que precisam.
Outro levantamento realizado pela AIIM (Association for Information and Image Management), aponta que 40% do tempo dos colaboradores de uma organização é perdido na busca de informação, em 70% dos casos a informação é simplesmente recriada e entre 60% a 80% dos casos as pessoas simplesmente não encontram as informações que precisam.
Por isso, administrar, organizar, controlar e gerenciar a informação, é hoje, uma
preocupação entre as empresas e entidades públicas e privadas de pequeno, médio
e grande porte de diversos segmentos. Esta preocupação ocorre porque o volume de informação gerada
pelas empresas cresce fortemente a cada ano de maneira desordenada e descontrolada, gerando custos desnecessários e sem precedentes.
Quanta informação, quantos arquivos, quantos documentos sua
empresa gera diariamente?
Fato é que vivemos na sociedade da informação, e informação é o combustível que impulsiona os negócios da maioria das empresas. Em média, apenas 30% das informações geradas pelas empresas estão organizadas e estruturadas em um ambiente adequado. Este ambiente é o próprio Sistema de Gestão ou (CRM, ERP). Ou seja, o restante das informações que representam 70%, ficam espalhadas em drivers, computadores, anexo de e-mails, pastas na rede, armários, documentos físicos em papel, sem gestão, sem acesso e controle efetivo. O desperdício de tempo, de recursos e a falta de segurança são gigantescos, sem contar que a empresa fica sempre dependente dos colaboradores para obter acesso à informação correta.
A tecnologia ECM - Enterprise Content Manager (Gestão de Conteúdo Coorporativo) é uma poderosa aliada
para a tomada de decisões e um facilitador para a gestão de suas atividades
demonstrando um caminho seguro, rápido e eficiente para as empresas se destacarem
dos seus concorrentes e conquistarem certificações. A Gestão de Documentos assegura que a informação produzida e
utilizada será bem gerenciada, garantindo a confidencialidade, integridade e a rastreabilidade
das informações, assegurando o acesso à informação somente a quem precisa dela, e ainda, gerando grande Redução de Custos Operacionais, Insumos e Mão de Obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário