sexta-feira, 4 de março de 2016

20% da perda na produtividade de cada funcionário, deve-se a processos relacionados com documentos.



Perder tempo demais procurando documentos espalhados por aí ou correndo atrás de alguma informação é algo que pode e deve ser evitado. Um escritório bagunçado causa perda de tempo e dinheiro. E no mundo digital a bagunça também é muito comum. Arquivos espalhados em pastas, discos, e-mails ou mídias, há tempos não é sinônimo de organização, controle e segurança. 

O volume de dados empresariais aumentou seis vezes nos últimos cinco anos e vai continuar a evoluir no mesmo ritmo.


O conjunto de informações geradas por qualquer organização é à base do seu conhecimento. Na sociedade contemporânea, ao mesmo tempo em que as informações são consideradas os principais patrimônios de uma organização, as mesmas estão também sob constante risco. Perde-las, refaze-las, não encontra-las ou não saber se a mesma é confiável, constituem em grandes prejuízos e é um fator decisivo para a sobrevivência das organizações.



O equilíbrio entre a necessidade de redução de custos operacionais e o aumento da produtividade é o principal impulsionador de muitas iniciativas no local de trabalho, aumentando o número de empresas que prestam mais atenção aos seus custos operacionais relacionados com a impressão e à procura de soluções que simplifiquem as suas atividades.


Cuide bem das informações da sua empresa. A gestão de documentos e a segurança da informação não é uma despesa, e sim uma obrigação.



Fonte: IDC (http://br.idclatin.com/)


quarta-feira, 2 de março de 2016

Preocupado com a segurança dos documentos da sua empresa?


O MERCADO DISPÕES DE NOVAS TECNOLOGIAS QUE, ALÉM DE GARANTIR MAIOR SEGURANÇA, INTERFEREM DIRETAMENTE NOS RESULTADOS FINAIS DAS EMPRESAS.

Sabemos que a tecnologia atual permite que empresas utilizem recursos como WhatsApp, redes sociais, vídeo conferência e o tradicional e-mail para comunicar-se com clientes, colaboradores e parceiros, agilizando assim seus negócios. Porém, um fator importante que vem preocupando muito o mercado é A FALTA DE SEGURANÇA na troca de dados sigilosos e inúmeros documentos espalhados em diversos locais diferentes como (Hds, pen-drive, e-mails, diretórios de rede, etc.)

NESTE CENÁRIO, COMO OS EXECUTIVOS PODEM ASSEGURAR E GARANTIR A PROTEÇÃO DOS SEUS NEGÓCIOS, SEM PERDER AGILIDADE E VELOCIDADE NOS PROCESSOS INTERNOS, E AO MESMO TEMPO, DIMINUIR CUSTOS E AUMENTAR OS LUCROS?


Bem, a resposta é simples, palpável e já está disponível no mercado.


Estamos falando da tecnologia para Gestão de Documentos e Processos (ECM/BPM), que somados a criptografia, tornam os documentos trafegados eletronicamente uma solução prática e factível para os mais diferentes nichos de mercado, permitindo que as informações estejam centralizadas e um repositório e sejam codificadas, evitando que outras pessoas as acessem indevidamente.
Há ainda a possibilidade da assinatura digital que garante esta segurança para os negócios, na qual o documento é assinado por meio de uma plataforma 100% segura, fácil, ágil, e acima de tudo criptografada, em conformidade com a legislação brasileira.
Com esta solução, os documentos são 100% auditados e estão salvos de qualquer tipo de violação. Além da redução de custos, proporciona maior segurança, agilidade, praticidade e eficiência nos processos. Por este motivo, esta tendência já é realidade e quem não aderir vai ficar para trás de muitas organizações que já utilizam a gestão de documentos e já conseguem identificar um aumento nos lucros e otimização do tempo.



Fonte: http://computerworld.com.br