Paperless x Sustentabilidade x Tecnologia
O inimigo número um das árvores ainda somos nós.
Com o surgimento da internet, o processo de informatização, impulsionado ainda na década de 70, deu origem a uma série de previsões de que o volume de papel seria drasticamente reduzido ou até mesmo zerado em poucos anos, porém, a burocracia e a legislação além de hábitos ultrapassados, não permitiram que isso ocorresse como deveria.
Em tempos de enfraquecimento econômico, a pressão por uma produção ecologicamente mais responsável, além da própria falta de espaço, aliada a valorização da informação como principal e mais importante ativo das empresas, faz com que projetos de “paperless” se tornem cada vez mais urgentes. No entanto, percebe-se que as empresas estão demorando atentar para esta importante necessidade e os benefícios oriundos da redução no consumo de papel.
Do outro lado, as empresas que trabalham com soluções para gestão do conhecimento ou gestão de conteúdo, não vendem somente novidades, inovação ou tecnologia. Vendem sustentabilidade, redução de custos, economia de espaço físico, de pessoal e, principalmente de tempo. Entender e implantar soluções em “paperless” e gerenciamento do conteúdo empresarial são fundamentais para a estabilidade e o crescimento das organizações, pois as mesmas tornam-se mais enxutas e mais focadas nos seus negócios quando fazem uma gestão correta e eficiente.
http://lagosys.com.br/servicos/ecm-gestao-de-conteudo/
Fonte:
The Economist: http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2012/04/daily-chart-0
Indústria Brasileira de Árvores (Ibá): http://iba.org/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário